14/5/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa
Na próxima sexta-feira, 16 de maio, às 9h, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cerca de duzentos alunos da Escola Municipal Professor Manuel Martins Villaça marcharão em passeata do Paço Municipal até a Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes, na Vila Sorocaba. Durante o percurso os estudantes distribuirão folhetos e entoarão palavras de ordem.
Ainda como parte das celebrações do Dia Nacional, na quarta-feira, 15, das 9h ao meio-dia, no CASM, haverá duas palestras que serão proferidas pela assessora jurídica da Prefeitura de Mairinque, Simone Judica Chilo e pela coordenadora de Ciências da Rede Municipal de Ensino da cidade, Climéria Lima Souza, a Mel. Ambas discorrerão sobre temas relacionados à violência sexual. O evento terá o apoio do Instituo Tortuga.
Cláudia Natsume Yoshida, secretária municipal de Assistência Social, explica que a passeata será acompanhada por profissionais do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “É muito importante que toda a sociedade - pais, cuidadores, professores e demais profissionais - se conscientize desse problema e participe de um plano efetivo de enfrentamento”, afirmou a secretária.
História
O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de oitenta entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat (End Child Prostitution, Child Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purposes) no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes da Bahia. O encontro reuniu entidades de todo o Brasil. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.