6/12/2017 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Foi aberta ontem (03), a exposição em homenagem aos 30 anos da morte do Artista Plástico sanroquense Darcy Penteado.
Estiveram presentes o prefeito Claudio Góes o vice-prefeito José Weber, chefe da divisão de cultura, Mari Dineri, alem de familiares e apreciadores da obra do artista.
Fazendo uso da palavra Claudio enalteceu a importância de Darcy nas artes, já que ele foi um multiartista que transcendeu as fronteiras do país e seu trabalho é reconhecido internacionalmente. Reiterou seu compromisso de reativar um espaço específico para a exposição permanente das obras do artista, além de deixar claro que o governo municipal está estudando alternativas para transformar a Brasital em um centro turístico cultural.
A jornalista Silvia Melo fez uma breve explanação contando a história de Darcy, desde sua infância em nossa cidade, passando por seus ascendentes e a importância da cultura para a vida de São Roque, além de fazer uma viagem sobre as diversas facetas do homenageado no mundo das artes.
As obras ficarão expostas nos meses de dezembro e janeiro, são10 telas que compõe a “Via Crucis” e estarão expostas na Biblioteca Municipal “Prof. Arthur Riedel” no CECT Brasital.
Darcy Penteado nasceu em São Roque em 1926. Foi desenhista, cenógrafo e autor teatral. Um dos primeiros militantes dos movimentos LGBT brasileiro.
Faleceu em 03 de dezembro de 1987
“Os grandes temas subsistem e resistem ao tempo, justamente pela sua grandiosidade e intemporal idade. Considero a via Crucis um dos temas mais apaixonantes. O Drama de Cristo é tão atual, a humanidade continua tão a mesma coisa que, tenho certeza, caso Ele aparecesse, seria igualmente crucificado”, Darcy Penteado
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.